Retrospectiva 2017: Os 20 melhores filmes do ano segundo os leitores do AdoroCinema

0
477

A revista Vulture publicou uma lista com os melhores filmes de 2017 lançados até agora. A seleção foi realizada pelos críticos de cinema David Edelstein e Emily Yoshida, e reúne diferentes gêneros cinematográficos, como ação, horror, suspense e romance. Dois dos filmes citados, “Logan” (James Mangold) e “Corra!” (Jordan Peele), além de sucesso de crítica, também ganharam bastante destaque em alcance de público. O filme da Marvel arrecadou mais de 600 milhões de dólares em bilheteria, enquanto o filme dirigido por Peele já está entre os 10 filmes de horror que mais lotaram as salas de cinema.

A lista inclui filmes que tiveram as versões oficiais lançadas no primeiro semestre do ano nos Estados Unidos, portanto, alguns títulos ainda não estrearam no Brasil.

Em Ritmo de Fuga (Edgar Wright)


O filme de ação e comédia é centrado em Baby, um jovem motorista que precisa ouvir música todo o tempo para atenuar um zumbido constante na audição. Ele é contratado para ser piloto de fuga de um grupo criminoso, que pretende assaltar um banco. No entanto, as coisas não saem exatamente como planejado.

Beatriz at Dinner (Miguel Arteta)

Beatriz, uma imigrante mexicana, constrói uma carreira como profissional da saúde ajudando as pessoas. Uma noite, ela é convidada a jantar com Doug Strutt, um empresário bilionário com uma fama não muito boa. Durante o encontro, as diferenças entre os dois se tornam indigestas e as coisas tomam um rumo inesperado.

O Estranho que Nós Amávamos (Sofia Coppola)

O filme, que é ambientado na Guerra Civil Americana, conta a história de John McBurney, um cabo da União. Ferido em combate, ele é encontrado em um bosque por uma jovem chamada Amy. A garota o leva para o internato de mulheres em que mora para que ele receba cuidados. No entanto, a presença de John faz com que as coisas saiam do controle.

The Big Sick (Michael Showalter)

O filme é centrado no romance entre a estudante de graduação Emily e o comediante paquistanês Kumail. As diferentes culturas do casal faz com que eles entrem em conflito com as famílias. A situação se agrava ainda mais quando Emily fica doente e o namorado decide resolver alguns problemas para que o relacionamento não seja afetado.

Corra! (Jordan Peele)


Chris é um homem negro convidado a passar um fim de semana na propriedade da família de sua namorada, uma jovem branca. A princípio, ele acredita que o comportamento exageradamente hospitaleiro da família é uma tentativa de amenizar as tensões causadas pelo relacionamento inter-racial. No entanto, ele descobre que algo está muito errado.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar (Chad Stahelski)


John Wick é um matador de aluguel de alto escalão que finalmente poderá se aposentar. Porém, um homem de seu passado criminoso, Santino D’Antonio, reaparece e atrapalha seus planos. Santino cobra uma dívida existente entre ele e John, e insiste para que o matador assassine sua própria irmã, Gianna.

Last Men in Aleppo (Firas Fayyad)


O documentário narra a história de três homens, Khaled, Subhi e Mahmoud, que são os fundadores dos Capacetes Brancos, uma organização civil voluntária de defesa e salvamento. Depois de cinco anos de guerra na Síria, um cerco é armado em Aleppo, e eles decidem permanecer na cidade para ajudar os cidadãos que vivem sob o fogo cruzado.

Logan (James Mangold)

Em 2029, Logan ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do professor Charles Xavier, que se encontra debilitado por causa da idade avançada. Tudo muda quando Logan é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa da sua ajuda para proteger a pequena Laura. O ex-men se recusa a ajudá-la, até que começa a ser perseguido pelo mercenário Donald Pierce, interessado na menina.

The Lovers (Azazel Jacobs)


O filme narra a história de Jay Fennel, que sofre um acidente em uma expedição em alto-mar e entra em coma. Porém, graças a um anel que havia encontrado durante a navegação, ele acaba indo parar em outro tempo. Dividido entre a realidade e a dimensão paralela, Jay não consegue decidir se permanece onde está ou retorna para usa antiga vida.

Okja (Joon-Ho Bong)


Uma nova espécie animal é descoberta no Chile, a “super porco”. Uma empresa decide distribuir 26 dos bichos em diferentes partes do mundo, onde devem permanecer por dez anos. A ideia é que após o período se realize um concurso para escolher o melhor animal. Às vésperas da competição, a jovem Mija, que convive desde a infância com a super porco de seu avô, decide lutar para não abrir mão do bichinho.

O Apartamento (Asghar Farhadi)

Salesman

O filme é centrado no casal Emad e Rana. A vida tranquila que levam toma novos rumos quando o prédio em que vivem ameaça desabar e eles se mudam provisoriamente para um apartamento emprestado. No local, Rana é surpreendida por um estranho durante o banho, leva um susto e se machuca seriamente. Depois disso, a vida dela e do marido começa a se afastar cada vez mais da normalidade.

Your Name (Makoto Shinkai)


O anime narra a história de Mitsuha Miyamizu, uma jovem japonesa que decide sair da pequena cidade onde mora e mudar-se para Tóquio. Lá, ela conhece Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano e planeja tornar-se um grande arquiteto. Os dois sentem que possuem uma ligação misteriosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here