Zé Victor aponta arma para Xodó e Mercedes paralisa o aliado de Sophia em O Outro Lado do Paraíso

0
589
Zé Victor (Rafael Losso)

Cada vez mais ganancioso, Zé Victor(Rafael Losso) vai aceitar mais dinheiro de Sophia (Marieta Severo) para calar as testemunhas que podem colocar a vilã na cadeia em O Outro Lado do Paraíso. O garimpeiro chefe vai bater na porta de Mercedes (Fernanda Montenegro) e se fingir amigo de Xodó (Anderson Di Rizzi). Mas a vidente vai perceber as intenções do empregado de Sophia e vai alertar o marido da filha. Mas isso só vai deixar o aliado da megera mais irritado ainda.

Zé Victor chega na casa da vidente e cumprimenta a todos. “Fica à vontade, Zé Victor”, diz Cleo (Giovanna Cordeiro). “To estranhando a visita. Cê me botou na rua”, se esquiva Xodó. “Pois é. Eu vou te dizer a verdade, Xodó. Cê faz falta lá na mina. Trabalhava duro”, mente o garimpeiro. “Eu sempre garimpei muito bem”, lembra Xodó. “Tava pensando que cê podia voltar”, diz Zé Victor. “Ganhando as comissão pelas esmeralda?”, pergunta. “Até pode ser”, concorda o chefe do garimpo.

Xodó vai ficar contente com a oferta sem perceber as intenções do ex-colega de trabalho. “Bora tomar uma breja. A gente conversa direito. Combina. E cê volta. Garimpeiro bom como você tá difícil”, convida Zé Victor. Ele avisa para a família que vai sair, mas Mercedes determina: “Xodó. Não vai”. O rapaz não entende. “Eu já disse que volto logo. É só mesmo tomar uma cerveja com o Zé Victor. Aqui perto”, avisa. “Não, não vá”, insiste a velha. “Xodó, se minha vó diz pra não ir, não vai”, determina Cleo.

O rapaz vai continuar não entendendo nada. “É que é só uma cerveja”, teima. “Eu disse o que acho. Acho cê tem que decidir por cê mesmo. Cada pessoa tem direito a própria escolha”, avisa a vidente. “Perdoa eu, Zé Victor. Mas se dona Mercedes diz pra eu não ir, não vou. Ela sabe de um tudo”, diz, acatando à velha senhora. “Homem, nós tamo falando da tua volta pro garimpo. Não vai ouvir conversa de mulher velha”, desdenha Zé Victor. Mas Xodó vai seguir mesmo o conselho da vidente. “Eu sempre tive a maior confiança na senhora, dona Mercedes. Agora sou da família. Se diz pra eu não ir, não vou. A senhora deve ter um bom motivo pra eu não ir. Eu peço a proteção da senhora, dona Mercedes”, afirma o marido de Cleo.

Irado, Zé Victor vai sacar uma arma e apavorar todos em casa. “Chega de história. Eu ia acabar com ele no mato, e era só. Mas já que deu palpite, velha doida, vai todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, cê e tua neta. Porque vão os três”, ameaça. Mercedes começa a rezar. “Eu invoco a Vossa proteção”, diz, erguendo as mãos para cima. Zé Victor, então, vai ficar paralisado, sem conseguir agir. Mercedes o encara e a arma cai da mão do garimpeiro. “Eu to pegando fogo”, grita apavorado, antes de sair correndo da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here