Médicos não sabem explicar como e porque, mas esse antidepressivo natural é mais forte do que o Prozac e mais potente que a Fluoxetina

0
1617
antidepressivo-natural-de-curcuma

Não há dúvida de que essa raiz, comumente conhecida como açafrão ou açafrão da terra, é uma especiaria incrivelmente saudável, com inúmeros benefícios para a saúde e propriedades surpreendentes.

Além de ser rico em antioxidantes, é também um poderoso anti-inflamatórios, e pessoas do mundo inteiro tem usando essa raiz para combater inflamações, prevenir o câncer, solevar  os sintomas da quimioterapia e ainda é anti-bacteriana e anti-viral.

E se não bastasse todos os seus benefícios, pesquisas identificaram que essa raiz é um dos melhores antidepressivos naturais que existe na natureza.

A curcuma tem demonstrado muito eficiência no tratamento de doenças como ansiedade, depressão, e inclusive doenças degenerativas, principalmente aquelas ligadas diretamente ao cerebro. Para finalizar com chave de ouro, a raiz também é extremamente eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares.

 

 

Um ensaio clínico sobre o transtorno depressivo maior descobriu que seu ingrediente ativo, a curcumina, é igualmente eficaz como a fluoxetina, que é um medicamento de prescrição médica, utilizada popularmente no tratamento de depressão, ansiedade compulsiva, hiperatividade.

Esse mesmo ensaio, evidenciou que ao contrario dos remédios químicos, a curcumina não provoca efeitos colaterais, pelo contrario, reforça o sistema imunológico.

Pessoas com depressão têm níveis mais elevados de inflamação no cérebro. Além disso, as pessoas com depressão têm níveis mais baixos de neurogênese no cérebro, o que significa que fazem menos novas células cerebrais do que as pessoas sem história de depressão. A curcumina é um potente agente anti-inflamatório e um poderoso estimulador da neurogênese.

Numerosos estudos confirmaram que o uso regular de cúrcuma diminui inflamações no corpo. A limonada de cúrcuma a seguir é extremamente eficaz:

Alguns médicos dedicam estudos para compreender porque a a curcumina é tao potente, podendo inclusive ser mais forte do que a fluoxetina e o Prozac.

A verdade que esse antidepressivo natural é de fato muito eficiente e algumas pessoas que foram submetidas a testes, estão muito felizes com os resultados obtidos.

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de açafrão recém-ralado ou em pó
4 colheres de mel
Suco de 1 e 1/2 limões ou limas
4 xícaras de água fria filtrada
Suco de 1 toranja (opcional)

Como fazer:

Em um jarro pequeno, adicione todos os ingredientes e misture-os. Sirva a limonada de curcuma enfeitada com uma fatia de limão.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos e ajude a divulgar o trabalho informativo e educativo desse site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here