Você está a destruir os ossos com esta bebida! E poucas pessoas sabem disso

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Mesmo com tanta informação, grande parte das pessoas ainda consome esta bebida. E é bem provável que você esteja entre essas pessoas.

É uma bebida saborosa, que investe muito em publicidade.

Este é um conselho muito importante para os fãs de refrigerantes: parem de beber essa bebida imediatamente! E não importa se o refrigerente é diet, pois é mau da mesma forma, até pior para alguns especialistas.

O refrigerante é uma invenção baseada meramente no sabor. Não há nele nenhuma virtude, nenhum benefício para a saúde.

Alguns, como os à base de cola, superam-se em termos de malefícios para a saúde.

Mas porque as pessoas, mesmo as bem-informadas, insistem em beber refrigerante?

Simples, muita propaganda, e o principal, o refrigerante vicia.

E os à base de cola são os que mais viciam.

Ou seja, o ato de deixar de tomar refrigerante exige, antes de tudo, força de vontade.

Mas não vamos afastar-nos do tema deste artigo: os males do refrigerante.

São muitos, muitos mesmo.

Por isso, destacaremos aqui apenas os principais:

  • 1. Ossos fracos/ Osteoporose

O consumo de refrigerantes aumenta o risco de sofrer de osteoporose, devido à ação do ácido fosfórico, que impede a correta absorção do cálcio, enfraquecendo os ossos.

Um estudo da Tufts University descobriu que mulheres que bebiam refrigerante três vezes por semana tinham uma perda óssea média de 4% (em regiões como o quadril) a mais do que o grupo de mulheres que ingeriam outro tipo de bebida.

  • 2. Obesidade

Os refrigerantes estão amplamente associados ao aumento de peso e à obesidade.

Naturalmente, o aumento das calorias consumidas leva ao aumento de peso, mas, mesmo os refrigerantes diet podem ocasionar este problema.

Recentes estudos demonstraram uma associação entre o os refrigerantes sem açúcar e o aumento da cintura.

  • 3. Diabetes

Um estudo feito com 90 mil mulheres mostrou que as que ingeriam uma ou mais bebidas com açúcar (como sumos ou refrigerantes) estavam mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2.

As bebidas com açúcar aumentam o nível de glicose em jejum e a resistência à insulina.

  • 4. Enfarte

Investigadores da Universidade de Harvard descobriram que o consumo diário de bebidas com grande quantidade de açúcar aumenta em 20% a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco.

Este risco aumenta conforme a quantidade de bebidas doces consumidas diariamente.

  • 5. Triglicerídeos

Mesmo que a pessoa não aumente o seu peso, os refrigerantes podem ser prejudiciais para a saúde cardiovascular, especialmente para as mulheres.

As mulheres que consomem bebidas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicerídeos.

  • 6. Cáries

O açúcar contido nos refrigerantes transforma qualquer consumidor em alvo perfeito de cáries dentária.

  • 7. Cálculos renais

A maior parte dos refrigerantes contém oxalato, que pode ocasionar problemas como cálculos renais.

  • 8. Insónia

Os refrigerantes também podem provocar transtornos do sono, como insónia, por conterem substâncias excitantes do sistema nervoso.

  • 9. Gastrite

A enorme concentração de açúcar, aditivos e o pH ácido podem provocar distúrbios digestivos, como a gastrite.

São razões muito fortes para parar de beber refrigerantes.

Você não vive sem refrigerantes? Porque não substituí-lo por um saudável e refrescante refrigerante caseiro?

Este refrigerante caseiro, diferentemente do industrial, vai fortalecer os seus ossos.

Ingredientes

  • 200 mL de água
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 grama em pó ou dissolvido de vitamina C (não vale a efervescente)
  • 2 colheres (sopa) de cloreto de magnésio PA líquido
  • 1 limão
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado ou em pó

Modo de preparação

  • Num copo com 200 mL de água mineral ou filtrada, acrescente mel e vitamina C.
  • À parte, dissolva 33 gramas de cloreto de magnésio PA (vende-se em lojas de produtos naturais) em 1 litro de água e coloque 2 colheres (sopa) dessa solução na bebida energética.
  • Esprema um limão na bebida e coloque uma colher (chá) de gengibre em pó ou ralado.
  • Mexa tudo muito bem.
  • Finalize, se quiser, com duas ou mais pedras de gelo.

Tome um ou dois copos dessa bebida diariamente.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

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