Você tem manchas vermelhas na sua pele? você deve se preocupar?…Isto é o que você deve saber e fazer.

0
691

Embora seja verdade, temos certeza de que, mais de uma vez, você ficará surpreso ao ver algumas manchas vermelhas repentinas na pele.
Eles costumam chamá-los de “pontos de rubi”, eles aparecem de repente e não desaparecem mais. É comum que nos preocupemos em vê-los e ver que, de um dia para o outro, há mais um. Devemos ser claros sobre um aspeto essencial: manchas vermelhas são adquiridas angiomas, têm um componente familiar e, em geral, estão relacionadas ao envelhecimento da pele.
No entanto, o fato de que eles não são cancerígenos ou tem algo a ver com o impacto do sol não significa que não devemos monitorá-los ou sujeitá-los a revisões periódicas. Abaixo, explicamos mais informações sobre angiomas adquiridos. Certamente, essa informação ajuda muito.

5 fatos básicos sobre manchas vermelhas na pele:

As manchas vermelhas na pele geralmente são mais frequentes entre 40 e 45 anos de idade. No entanto, isso não significa que tenhamos algum isolamento da infância ou adolescência. Eles costumam nos chamar muita atenção por causa de sua tonalidade. A cor é muito marcante e, para muitas pessoas, é desagradável. Tanto que é comum recorrer a intervenções para eliminar esses “pontos de rubi” que todos herdamos de nossos pais.

Quais são exatamente as manchas vermelhas na pele?
As manchas vermelhas na pele são pequenas dilatações capilares devido a falhas no sistema vascular. Eles geralmente aparecem na área dos braços e do peito.
Os especialistas explicam que geralmente é algo muito parecido com as varizes, mas perpendicular à pele, em vez de em paralelo, como acontece com estas. Daí a aparência dessas pequenas formas arredondadas.

Por outro lado, é necessário especificar o seguinte: são tumores benignos. Estas são simples acumulações de células melanocíticas, que, ao contrário de moles, geralmente não ocorrem de maneira maligna. Devemos ter em mente que podemos ter manchas vermelhas ou manchas violetas na pele. Vamos ver detalhadamente o último:

Couperose também se manifesta com dilatação de pequenos capilares, mas parece as teias de aranha. Eles aparecem devido a mudanças de temperatura ou mesmo durante a gravidez. O positivo é que eles são reversíveis, eles desaparecem com o tempo.
Por outro lado, os hemangiomas são as marcas de nascimento clássicas que muitos de nós temos. Eles podem ter uma tonalidade avermelhada ou uma cor mais violeta.
São pequenas malformações capilares que quase sempre aparecem no tronco ou no rosto de crianças. Eles podem desaparecer com o tempo ou nos acompanharem ao longo da vida.

Devo me preocupar com sua aparência?
Insistimos, mais uma vez, no fato de que as manchas vermelhas na pele não são cancerígenas. São tumores benignos, mas para os quais é necessário controlar e participar todos os dias. Tenha cuidado para que grandes quantidades não apareçam em uma área específica. As manchas vermelhas na pele não devem nos incomodar. Ou seja, se eles machucam, picam ou incomodam você, consulte o seu médico. Além disso, as manchas vermelhas na pele não devem sangrar. Se ao escovar eles sangram, vá ao seu dermatologista. Observe também a tonalidade e a forma. Se, em qualquer momento, esta cor vermelha ficar escura ou suas bordas se tornando áspera ou irregular, fale com um especialista.

O que posso fazer para eliminá-los?

Embora eles geralmente não tenham qualquer risco para a nossa saúde, há aqueles que vêm esses pequenos pontos como algo desconfortável.
É importante notar que nunca devemos tentar eliminá-los em casa, e em casa usando métodos naturais. É perigoso.

As manchas vermelhas na pele podem medir entre 6 ou 7 milímetros, são capilares e, portanto, nunca devemos tentar extraí-las. Sempre serão os dermatologistas que nos explicam as opções que temos para eliminá-los.
Geralmente, um laser é usado ou um bisturi elétrico ou eletrodo fulgurador que queima o ponto vermelho. Desta forma, eles nunca aparecerão novamente. É uma técnica segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here