Imagem que vale mil palavras: mãe publica mensagem motivadora sobre pós-parto

0
322

O corpo da mulher está sempre passando por mudanças, e uma delas ocorre de forma mais significativa na gestação. O corpo engorda, acostuma a suportar um maior peso, estica pele… Mas o que acontece depois do parto?

Muitas mulheres, após terem seus filhos, se veem diante de um corpo que para elas é desconhecido: um corpo que geralmente fica com muitas estrias, pele sobrando e outras coisas bem desagradáveis. E é sobre essa experiência que Alexandra resolveu falar.

Tendo resolvida aceitar as duas faces da maternidade, ela resolveu que não iria mais deixar que seu corpo, após o segundo parto e já com um filho de dezoito meses, a incomodasse. Alexandra. Tudo isso após começar a se aceitar e aceitar seu corpo do jeito que ele ficou após o nascimento de seus filhos.

Ela ainda postou uma foto no Instagram mostrando para quem quisesse ver a transformação que sua barriga sofrera após o parto. Tudo isso de forma natural, sem alterar nada na foto. Ela ainda contou um pouco da sua experiência e o porquê da foto publicada.

Alexandra diz que demorou por volta de dezoito meses para se aceitar e para poder se sentir bem com seu corpo. Ela demorou todo esse tempo para poder simplesmente se olhar no espelho e conseguir se sentir bonita.

Ainda em seu relato, ela diz que ninguém informa sobre este outro lado da maternidade. Todos falam apenas das partes boas, sem nem se preocupar em dizer sobre as mudanças que seu corpo e sua mente passam durante e após a gestação.

Muitas mulheres acabam tendo depressão pós-parto por não conseguirem lidar com essas mudanças, mas Alexandra com todo o seu otimismo conseguiu mudar a situação, lidando assim com seus problemas e iluminando seus dias.

Ela termina seu relato parabenizando as mães que superaram a depressão pós-parto e ainda as que choram pelas mudanças ocorridas em seus corpos. Alexandra brinda à maternidade e ao fato de que tudo isso passa, de que tudo vai melhorar.

Compartilhe com as amigas mamães em suas redes sociais.

Qual sua opinião? Comente no final

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here