Para derreter o coração! Garotinho de 5 anos dá suas economias a médico que curou sua mãe de câncer

0
652

Recentemente, um médico italiano comoveu a web com uma publicação no Facebook, mas antes, ele foi comovido. E o responsável por isso foi João, um garotinho de apenas 5 anos de idade.

Pietro Caldarella, que trabalha no Instituto Europeu de Oncologia, publicou no mês de março uma foto do que havia recebido do menino: um envelope com o nome do doutor e algumas moedinhas. Essa foi a forma encontrada pelo pequeno para agradecer ao médico por ter curado sua mãe, que estava com câncer de mama, no ano passado.

Ela reuniu todos os seus brinquedos em um bazar e deu uma lição de solidariedade

João juntou o seu dinheiro, um total de 45 centavos, para dar ao médico e incentivá-lo a continuar pesquisando sobre o câncer. Pietro ficou tocado com o gesto de gratidão do garotinho e compartilhou essa demonstração de pura sensibilidade com seus amigos da rede social.

“Hoje de manhã o filho de 5 anos de uma paciente minha me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados com sua mãe e lá dentro havia suas economias, que ele quis me dar para pesquisa do câncer”, disse ele na descrição do post.

“Eu senti vontade de chorar”, completou Pietro. A postagem acabou viralizando e hoje já conta com mais de 6 mil curtidas e muitos comentário que também ficaram encantados com essa atitude.

“A doce espontaneidade das crianças… sabe como chegar direto ao coração”, “Belo gesto. A gente deve aprender com essa criança”, “A inocência das crianças é, às vezes, desarmante!”, “É bom compartilhar episódios humanos de sensibilidade rara como esta”, foram algumas das reações.

Incrível, não é? Uma história de encher os olhos e o coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here